YORKSHIRE
Origem:
Originou-se entre uma variedade de terriers como Airedale Terrier, o Clydesdale Terrier, Paisley Terrier, English Black de pelo duro e o Tan Terrier. Talvez também o Skye Terrier, Dandie Dinmont Terrier e Maltês.
Os yorkshires eram vistos nos colos das madames mais ricas da Inglaterra.Em 1880 chegaram a América,tinha tamanhos variados que começou a gerar uma confusão em relação ao tamanho correto de um Yorkshire Terrier.
Esses Yorkies de antigamente pesavam de 5,5kg a 6,3kg. Em 1900, foi decidido tanto na Europa quanto na América, que o menor tamanho era preferencial, e começaram a se esforçar para criar Yorkies cada vez menores, com o pelo cada vez mais longo.
Leia mais: Tudo sobre a raça Yorkshire Terrier http://tudosobrecachorros.com.br/2012/02/yorkshire-terrier.html#ixzz2qmISMrmQ
CUIDADOS:
Vou mostrar alguns dos cuidados importantes que é preciso ter com um yorkshire:
- CORTAR AS UNHAS: Como a maioria dos cães eles precisam cortar as unhas,é recomendado levar ao pet shop ou ao veterinário para cortar senão pode ferir o seu pet.
- BANHO: Leve ao veterinário,pet shop ou de banho em casa mesmo 2 vezes por mês.
- TOSA: Por não ter um subpelo, o Yorkshire Terrier não deve ser tosado. Dependendo do objetivo, pode-se fazer o corte para competição (pelos longos), o corte higiênico (tira os pelos apenas das patas, rosto e partes íntimas) e o corte filhote, que deixa o pelo bem curtinho, parecendo com o pelo dos filhotes de Yorkie.
- ESCOVAÇÃO: Escove diariamente.Primeiro passe a escova no sentido do crescimento dos pelos para limpar a pelagem superficial,depois escove cuidadosamente na direção oposta do crescimento para limpar os pelos de baixo e massagear a pele,enfim escove no sentido do crescimento para arrumar.
Obrigada por ter lido e espero que tenham gostado.
Fique ligado no blog para receber mais postagem e....
COMPARTILHE E SIGA MEU BLOG
Obrigada por ter lido e espero que tenham gostado.
Fique ligado no blog para receber mais postagem e....
COMPARTILHE E SIGA MEU BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário